Saudações sambistas! O Projeto "Vive Melhor Quem Samba" homenageia o Samba de São Paulo! E, para tanto, disponibilizamos um dos discos mais significativos para o Samba Paulista: Plínio Marcos em Prosa e Samba com Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro. Lançado em 1974, o disco de Plínio Marcos, "considerado fundamental para quem quer estudar o samba da cidade de São Paulo", é resultado de um show realizado com esses e outros músicos e que recebeu diferentes nomes: Plíno Marcos e os Pagodeiros, Humor Grosso e Malditos das Quebradas do Mundaréu e Deixa Pra Mim Que Eu Engrosso.
Na foto ao lado, elenco do show Deixa Pra Mim Que Eu Engrosso, que contava com os bambas Geraldo Filme e Toniquinho Batuqueiro (no tamborim). Na imagem abaixo, cartaz do show que estreiava na Boite Pocket-Show, em 1974.
O disco de 1974 traz clássicos do Samba Paulista como, por exemplo, Tiririca, Silêncio no Bexiga e Ditado Antigo. Além das canções, no disco Plínio narra as histórias dos sambistas, do antigo Largo da Banana, das festança em Pirapora e do eterno bairro do Bexiga.
Prestigiar essa relíquia do samba é coisa de bamba!
Download: Plínio Marcos em Prosa e Samba
Por Nuno Moraes
Download: Plínio Marcos em Prosa e Samba
Por Nuno Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário