por Karine



"Eu digo e até posso afirmar: Vive melhor quem samba!" (Candeia)



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudações!

Mais um belíssimo disco para homenagear o Centenário de Noel Rosa!

O show Sem tostão...a crise não é boato com Cristina Buarque e Henrique Cazes estreou em Março de 1992 e percorreu o país. Em 1995, o disco, que havia sido gravado ao vivo, foi lançado no Brasil e na Europa. Em Outubro de 1999, Cristina e Henrique voltam à obra do Poeta da Vila e registram, outra vez ao vivo, o show Sem tostão 2...a crise continua. Nesse disco, entre comentários engraçadíssimos, Cristina e Buarque narram a famosa "desavença" que se inicia em 1933 entre Noel Rosa e Wilson Batista. O Projeto "Vive Melhor Quem Samba", para deleite dos amantes de Noel, disponibiliza o segundo disco desse encontro formidável! Apresentamos: Sem tostão 2...a crise continua, com Cristina Buarque e Henrique Cazes!


Cristina Buarque: caçula de uma família de inúmeros talentos, começou sua vida artística cantando, em São Paulo, a obra de Paulo Vanzolini. Em 1974, despontou com o sucesso "Quantas Lágrimas", de Manacéa da Portela. Desde então, é considerada uma referência como interprete e pesquisadora dos bambas "da antiga".
Henrique Cazes: começou seus estudos de violão aos seis anos de idade. Gradativamente, foi incorporando aos seu repertório instrumental o cavaquinho, o bandolim, o violão tenor, o banjo, a viola caipira e, finalmente, a guitarra elétrica. Estreio como músico profissional em 1976, com o Conjunto Coisas Nossas. Em 1980, passou a integrar a Camerata Carioca, onde trabalhou com dois nomes importantes da música brasileira: Joel Nascimento e o maestro Radamém Gnattali. Em 1988, iniciou sua carreira como cavaquinista solo, lançando o seu primeiro disco: "Henrique Cazes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário